Sobre a Samsung
A operação brasileira da Samsung inclui duas fábricas, cerca de 10 mil colaboradores, um centro de P&D proprietário e dois independentes, juntamente com um Design Center em São Paulo. Há também dois centros de distribuição e mais de 33 centros de parceiros de logística no Brasil. Atualmente, a Samsung possui um portfólio de produtos bem amplo, inovador e diferenciado. Atua nos segmentos de Mobile, com smartphones, tablets, dispositivos wearables e acessórios; TV e Áudio, com televisores e produtos de áudio que incluem soundbar, monitores e caixas de som; Eletrodomésticos, com refrigeradores, condicionadores de ar, lavadoras e secadoras, aspiradores; e notebooks e chromebooks. Além disso, a empresa possui produtos desenvolvidos especialmente para o setor de B2B e HME (health medical equipment), com ultrassons que são referência no mercado brasileiro.
Evolução da Marca
1938
Lee Byung-Chul fundou uma loja pequena chamada 'Samsung' em Daegu
1950
Lee Byung-Chul fundou a Companhia de Comércio Samsung em Seul (YPM)
1953
A Samsung inicia a produção de açúcar, que foi desativada e incorporada pela CJ Corporation.
1954
A Cheil Industries Inc. foi fundada.
1958
A Samsung inicia no mercado de seguros.
1963
A primeira loja de departamentos Shinsegae é aberta em Seul.
Aquisição da DongBang Life Insurance (Renomeada Samsung Life Insurance em julho de 1989)
1964
A Samsung inicia a Tongyang Broadcasting Company (TBC), que mais tarde fundiu com a KBS..
1965
A Samsung inicia a produção do jornal diário Joong-Ang Ilbo, que não é mais afiliado com a empresa.
Estabelecimento da Fundação de Cultura Samsung.
1966
Estabelecimento do complexo Joong-Ang (hoje conhecido como SAMSUNG Everland).
1968
Abertura do Hospital Geral Koryo (Rebatizado Kangbuk SAMSUNG Hospital em 1995).
1969
A Samsung Electronics foi fundada.
Samsung-Sanyo Electronics estabelecida (Rebatizada Samsung Electro-Mechanics em março de 1975 e fusão com a Samsung Electronics em março de 1977).